Graficonde – Empresa Gráfica, Lda.
Rua António José de Almeida, Lote 1030
2975-316 Quinta do Conde

Capital Social: 107.000,00€
Contribuinte: 502 532 351

As relações entre a Graficonde e os seus Clientes regem-se pelas Condições Gerais de Venda, tal como estão definidas neste documento. Aplicam-se no conjunto de vendas e prestações realizadas exclusivamente no nosso site www.graficonde.pt.

A Graficonde reserva-se no direito de alterar estas Condições Gerais de Venda, sem aviso prévio, efetuando as devidas alterações no site da internet e assegurando que essas alterações não afetarão as compras que já tenham sido realizadas antes da sua implementação.

 

1. ENCOMENDA

    1. Todas as encomendas efetuadas no site www.graficonde.pt supõem a aceitação expressa e sem reservas por parte do Cliente das presentes Condições Gerais de Venda.
    2. Após efetuar a encomenda irá receber um e-mail de confirmação da encomenda, sendo que a produção só avançará após a confirmação do pagamento (boa cobrança), assim como o envio e a aceitação da arte final/ficheiro enviada pelo Cliente.
    3. A Graficonde esforça-se em manter o acesso ao site 24 horas por dia, de qualquer forma, não poderá responsabilizar-se em caso de interrupção do serviço, por razões de manutenção ou de problemas técnicos. O Cliente declara conhecer as limitações técnicas relativas às tecnologias da internet, especialmente aquelas que concernem à consulta de informações, o envio de ficheiros e os riscos particulares desta tecnologia.

2. PREÇOS 

    1. Os preços de venda dos produtos estão assinalados no site da Graficonde. Os preços poderão ser modificados a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio, mas não após a aceitação da encomenda do Cliente.
    2. Os preços serão faturados sobre a base dos tarifários em vigor ao dia do pedido e não incluem IVA à taxa legal em vigor. A moeda utilizada é o Euro (€).
    3. Os custos de entrega não estão incluídos.

 

3. PAGAMENTO

    1. O pagamento das encomendas apenas poderá ser efetuado por transferência bancária. O seu pedido entrará em produção, após a confirmação do pagamento (boa cobrança), assim como o envio e a aceitação da arte final/ficheiro enviada pelo Cliente.

 

4. PRAZOS DE PRODUÇÃO E ENTREGA

    1. A Graficonde disponibiliza duas opções de prazo de produção:
      • O prazo de produção é de 24 a 72 horas úteis, após a confirmação do pagamento da encomenda (boa cobrança), para todos os produtos disponibilizados no nosso site (à exceção dos brindes, têxtil e dos livros autocopiativos).
      • Para os brindes*, têxtil* e os livros autocopiativos, o prazo de produção é de 5 a 8 dias úteis, após a confirmação do pagamento da encomenda (boa cobrança). *os brindes e o têxtil são limitados ao stock existente.
    1. As encomendas efetuadas ao fim de semana ou feriados são consideradas no dia útil seguinte.
    2. A entrega será efetuada na morada indicada pelo Cliente, que poderá ser diferente da morada indicada para Faturação.
    3. As encomendas são entregues, apenas em dias úteis, através dos serviços subcontratados da VASP Expresso.
    4. Os prazos de entrega estabelecem-se a título informativo e sem garantias. Em nenhuma situação o atraso ou demora na produção pode dar lugar a uma anulação, a uma recusa de mercadoria, nem para beneficiar o Cliente por danos e prejuízos, assim como qualquer ocorrência por parte de operadores logísticos/parceiros.
    5. Os prazos indicativos que aparecem no site www.graficonde.pt podem ser alterados, se as artes finais/ficheiros enviadas pelo Cliente tiverem de ser atualizados ou se não estiverem conforme e tiverem de ser enviados novamente para a Graficonde.
    6. As encomendas viajam com os riscos e os perigos inerentes ao transporte. O destinatário deve verificar o bom estado da encomenda no momento da entrega. Esta verificação deve incluir qualidade, quantidade e referências dos bens e o cumprimento do pedido.
    7. Os prazos de transporte não estão garantidos. Qualquer atraso, seja por falta de envio ou correção das artes finais/ficheiros por parte do Cliente ou por uma ocorrência de força maior, inevitavelmente, provocará a aplicação de prazos adicionais.
    8. Para rececionar a encomenda, é necessário garantir que alguém esteja na morada indicada para efetuar a entrega. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será feita sem contacto prévio por parte da transportadora.

5. FORÇA MAIOR

    1. No caso de força maior que atrase, impeça ou faça economicamente exorbitante a execução da venda, terá como consequência a suspensão das garantias contratuais da Graficonde.
    2. Constitui um caso de força maior todo o evento de qualquer natureza que escape razoavelmente ao controlo de uma ou outra das partes, como por exemplo, um incêndio, uma rutura de fornecimento das matérias-primas, corte de eletricidade ou avaria de máquinas, tornando impossível a execução do trabalho nos prazos estabelecidos, greve ou bloqueio, interrupção dos meios de transporte, seja qual for a causa, disposições legais ou regulamentares que afetem a produção ou a entrega dos produtos. Se o evento se prolongar durante mais de 3 meses, a Graficonde reserva-se o direito de cancelar o contrato sem indemnização.

6. RECLAMAÇÕES

    1. Toda a deterioração da mercadoria ou da embalagem, erro de quantidade, entre outros, constatados na receção da encomenda, devem ser anotados sobre a nota de entrega.
    2. Deve ser efetuado um pormenorizado controlo da mercadoria e os possíveis estragos devem ser comunicados ao transportador por correio registado, com cópia à Graficonde, num prazo máximo de 48 horas depois da entrega. Em nenhuma situação, os litígios com o transportador podem justificar o não pagamento das mercadorias faturadas.
    3. Nenhuma reclamação relativa à qualidade da mercadoria poderá ser tida em conta mais além que um prazo de 30 dias úteis, depois da receção efetiva da mercadoria, segundo a assinatura da nota de entrega do transportador.
    4. A reclamação deverá ser notificada por correio registado à Graficonde.
    5. Em caso de entrega defeituosa, a Graficonde só garante o intercâmbio da mercadoria por um produto conforme as exigências do pedido, excluindo, de maneira expressa, todos os danos e prejuízo sofridos direta ou indiretamente, em particular, no caso de situação de força maior, de causa fortuita ou no caso da impossibilidade da Graficonde executar as suas obrigações.
    6. Tendo em conta os usos e costumes da profissão e os limites técnicos inerentes aos nossos processos de produção, a Graficonde não tem a obrigação de garantir a entrega da quantidade exata pedida na encomenda. O Cliente deve aceitar uma tolerância de mais ou menos 5% da quantidade encomendada.
    7. No caso de defeito comprovado sobre as prestações realizadas pela Graficonde, qualquer Cliente pode beneficiar do nosso compromisso de satisfação ou reembolso. Neste caso, a devolução da mercadoria defeituosa deve ser enviada para:

Graficonde – Empresa Gráfica, Lda.
Rua António José de Almeida, Lote 1030
2975-316 Quinta do Conde
Portugal

Será efetuada uma reimpressão ou a emissão de um crédito de 100% do preço do pedido na conta do Cliente. Esta oferta está disponível durante um mês, a partir da data de entrega da mercadoria.

7. FICHEIROS/ARTES FINAIS, PROVAS E LIMITAÇÕES TÉCNICAS

    1. Presume-se que o Cliente possui os direitos de reprodução dos documentos, imagens, logotipos, fontes, entre outros, que confia à Graficonde para que os imprima e que beneficiam das leis sobre a propriedade intelectual. Faz-se, portanto, totalmente responsável pelos danos que poderão ser invocados por outras pessoas.
    2. Os ficheiros informáticos necessários para a produção do produto devem ser fornecidos pelo Cliente.
    3. O Cliente aceita sem reservas as limitações técnicas que comportam este tipo de produção, como:
      • Tolerâncias de corte de 1 mm;
      • Ligeiras variações de cor;
      • Em caso de re-impressão, a partir de ficheiros idênticos, as cores podem ter ligeiras variações.

Está entendido também que não nos fazemos absolutamente responsáveis dos defeitos de impressão, de colorimetria, de caracteres, de sobre-impressão, de texto cortado, conversão de imagens, que estejam presentes nos ficheiros do Cliente.

    1. O Cliente reconhece também que está informado de que os softwares não garantem que o que visualiza no seu ecrã seja reproduzido de uma forma igual na impressão, tal como comparativamente com provas feitas em impressoras a laser ou jato de tinta.
    1. A Graficonde reserva-se ao direito de fazer algumas mudanças que considere necessárias nos ficheiros fornecidos pelo Cliente e que não cumpram com a especificação técnica (bleed, formato, conversão de Pantone© a CMYK, conversão de RGB a CMYK, etc…). Para além disso, a Graficonde reserva-se ao direito de recusar o fabrico de qualquer pedido, caso os ficheiros não cumpram com as especificações técnicas básicas. Por estas razões, a Graficonde não pode ser responsabilizada por incumprimento de condições técnicas.
    2. A Graficonde não realiza correções de ficheiros. Neste caso, o Cliente compromete-se a fornecer um novo ficheiro. Nestes casos o novo ficheiro deve ser enviado através do e-mail encomendas@graficonde.pt, identificado com o número da sua encomenda.

8. RESPONSABILIDADE DO CLIENTE

    1. O Cliente fornece os ficheiros necessários para a impressão do seu pedido. O Cliente é o único responsável pelo conteúdo dos ficheiros. Por isso, a Graficonde não está sujeita a nenhuma obrigação de controlo. Além disso, o Cliente é o único responsável em obter todas as autorizações necessárias, administrativas e privadas, relacionadas com o funcionamento do produto impresso. O Cliente é o único responsável pela negligência dos requisitos legais, incluindo a obrigação de incluir a identidade do impressor. A Graficonde fica totalmente isenta de qualquer responsabilidade.

9. DURAÇÃO

    1. As presentes Condições Gerais de Venda aplicam-se enquanto durar a relação comercial estabelecida entre o Cliente e a Graficonde, celebrada através do site da internet www.graficonde.pt.
    2. O disposto no número anterior não prejudica a possibilidade de revisão ou alteração posterior destas condições pela Graficonde.